O Dia do Cirurgião pediátrico foi marcado pelo terceiro mutirão de cirurgias pediátricas no Hospital Regional Público do Araguaia

No último dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças e o Dia do Cirurgião Pediátrico. O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) escolheu essa data para realizar o terceiro mutirão de cirurgia pediátrica que contemplou 26 crianças, na cidade de Redenção.

As crianças foram presenteadas e chegaram ao centro cirúrgico em grande estilo, além de terem sidas recepcionadas com músicas e muita diversão, ao invés de cadeiras de rodas, um carrinho elétrico foi usado para levá-las, deixando o momento menos tenso e mais divertido.

No final do dia, as crianças receberam um certificado de coragem e bom comportamento e homenagearam o cirurgião pediátrico Dr. Ugo Bicego Queiroz com um diploma reconhecendo seu trabalho e amor pelo que faz.

Em 2022, o HRPA realizou 383 Cirurgias Pediátricas, conseguindo andar com a fila de espera, sendo referência da região sudeste paraense nesse serviço. Os procedimentos de maiores prevalências são: hérnias umbilicais, inguinais e fimoses.

As cirurgias continuam sendo agendadas de acordo com as demandas dos municípios. A diretoria do Hospital agradece a todos os profissionais envolvidos e reconhece a importância de cada um que se dedica com carinho sem medir esforços para trazer de volta o sorriso de uma criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *