• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Humanização e festança: Equipe do Hospital Regional Público de Castanhal realiza arraial para pacientes nefrológicos

Humanização e festança: Equipe do Hospital Regional Público de Castanhal realiza arraial para pacientes nefrológicos

Para comemorar o São João, a equipe multidisciplinar do Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realizou um arraial com os pacientes do setor de nefrologia. A manhã foi cheia de festança e música animada, com desfile da quadrilha pelos corredores e interações com os usuários. 

O diretor do HRPC, Júlio Garcia, conta como é importante esse momento de valorização e humanização dos pacientes. “Os nossos usuários nefrológicos passam muito tempo internados conosco, devido ao processo de hemodiálise, e isso acaba afetando emocionalmente eles, por isso, momentos de descontração, como este, ajudam a melhorar o bem estar desses pacientes e contribuem para a melhora do quadro clínico”, comentou Júlio.



O paciente Luis Valdecir Ferreira da Silva comentou que se sentiu muito mais feliz depois da passagem da quadrilha promovida pelo hospital. “Estou sendo tratado muito bem pela equipe de hemodiálise desse hospital, que promoveu hoje o evento junino. Só trouxe muita alegria pra mim e mais outros daqui desse hospital. Eu só tenho que elogiar toda a equipe de hemodiálise do Hospital Regional de Castanhal. Meu muito obrigado”, finalizou.

A ação ocorreu na manhã de hoje, 24, e além do momento de descontração, foram entregues brindes temáticos para os pacientes e acompanhantes. O Hospital Regional Público de Castanhal pertence à rede de saúde do Governo do Pará, e atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É administrado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc).


Por Débora Barbosa
Ascom HPRC| ASELC.