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Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) promove semana de capacitação sobre Segurança do Paciente


A segurança do paciente é prioridade no atendimento do Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC). Para que todos os colaboradores entendam e estejam em conformidade com as seis metas de segurança do paciente, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o hospital promoveu a Semana de Qualidade e Segurança do Paciente, que aconteceu durante três dias, em três turnos e envolveu todos os colaboradores da unidade. 

O evento iniciou nesta terça-feira, 28, e finalizou hoje, 30, com palestra internacional da Alexia Costa, referência em processos de segurança do paciente e acreditação em saúde. Durante a semana, os colaboradores participaram de exposição das metas, dinâmicas envolvendo lavagem das mãos e conhecimentos adquiridos nas apresentações realizadas.



“Preparar nossos colaboradores para oferecer o melhor atendimento faz parte da nossa missão em garantir segurança e qualidade nos serviços prestados aqui no HRPC. A semana foi um sucesso, com participação de várias equipes, que vão além da área assistencial, alcançamos as equipes de portaria, manutenção e demais colaboradores, porque entendemos que garantir a segurança de nossos usuários é responsabilidade de todos”, disse Júlio Garcia, diretor geral do HRPC. 
Durante a palestra, foi enfatizado a importância da união de esforços e unificação de comunicação entre equipe assistencial e paciente e seus familiares. Envolver todos nos processos garante maior sucesso e segurança, afirmou Alexia Costa.

O HRPC agradece a participação de todos e trabalha para a excelência em nossos atendimentos seja a marca principal do Hospital.

Por Débora Barbosa
Ascom HRPC- ASELC.