Hospital Regional de Castanhal celebra uma liderança predominantemente feminina

O mercado de trabalho, principalmente cargos de liderança, ainda são conduzidos, em grande maioria, por homens. No entanto, na contramão dessa cultura, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) comemora mais de 80% de atuação feminina à frente do hospital, sendo liderado majoritariamente por mulheres.

O HRPC conta com a diretoria geral, diretoria técnica, gerência assistencial e gerência administrativa e financeira conduzidas por mulheres, o que representa mais oportunidades e diversidade no ambiente de trabalho. Além desses cargos, as mulheres estão envolvidas em todos os processos e etapas da assistência hospitalar, divididas entre atividades operacionais e gerenciais.

Na foto, da esquerda para a direita: Lorena Portal (gerência assistencial); Renata Coutinho (diretora técnica); Patrícia Hermes (diretora geral) e Cynthia Corrêa (gerência administrativa e financeira)

No Dia das Mulheres, reforçar esta conquista é muito importante, pois fortalece o poder das lideranças femininas e, também, o compromisso da instituição em quebrar estereótipos. “Me sinto muito feliz em estar à frente da gestão do hospital e perceber o avanço que o mercado vem sofrendo com a presença de mulheres em espaços de poder, o que antes era segregado de nós. Sem dúvidas, o papel da mulher tem uma importância muito relevante, onde é possível perceber a entrega com um olhar mais humano e empático, o que, em serviços de saúde, é completamente necessário”, falou Patrícia Hermes, diretora geral do Hospital Regional de Castanhal.

A diretora ainda reforça que o perfil de mulheres do hospital é caracterizado por mulheres fortes, jovens e determinadas, que constroem um trabalho lindo na área da saúde, pautado no cuidado e profissionalismo.

Texto: Débora Barbosa.