Equipe multidisciplinar do HRPC desenvolve cadeira com canos de PVC para auxiliar pacientes internados

Com o objetivo de gerar uma internação de maior qualidade e reduzir os sofrimentos desse processo, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) e a equipe de reabilitação da Inova Soluções em Saúde montaram o Laboratório de Tecnologia Assistiva, que, por meio de terapias de baixo custo, promovem, previnem e reabilitam a funcionalidade dos pacientes internados para o desempenhos em suas atividades cotidianas.

O laboratório desenvolveu uma cadeira produzida com tubos de PVC, que ajuda os usuários acamados a sentarem-se à beira do leito para a realização de exercícios motores e respiratórios.

A cadeira é leve, o que permite o transporte de um leito a outro sempre que houver necessidade. O material utilizado também possibilita a higienização frequente, sem prejuízo para a estrutura. Ao ser utilizada, o profissional responsável ainda pode acrescentar almofadas, que garantem mais conforto ao paciente.

Ao todo, o laboratório já produziu 3 cadeiras para unidades de internação adulta e está confeccionando a primeira cadeira para a clínica pediátrica, que será entregue neste mês de dezembro.