Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) promove ações sobre a importância da sustentabilidade

Para promover a sustentabilidade e a integralidade sobre a preocupação e cuidado com o Meio Ambiente, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) realizou nos dias  09 e 10 de junho, ações com o tema “Uma só Terra”, com doação de mudas, frutas e biofertilizantes (adubo orgânico líquido) para usuários e colaboradores com muitas informações importantes.


O evento aconteceu na área externa do HRPA e foi realizado em conjunto com todos os setores do hospital, que forneceram os materiais doados. “É muito importante que todos estejam alinhados com essa cultura de integralidade, o meio ambiente é de todos nós e dessa forma, todos devem ter esse cuidado e contribuição para um desenvolvimento sustentável”, comentou a enfermeira  do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar,  Salma Lujan.


O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) tem a preocupação com a temática, atuando para que desperdícios sejam controlados e que o ambiente hospitalar seja o mais sustentável possível. O HRPA possui biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás de cozinha e fertilizante natural, além da responsabilidade com a redução de lixo plástico e consumo de papel.


O Hospital Regional Público do Araguaia é mantido pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Saúde do Estado, e administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura – ASELC.

Por Débora Barbosa
Ascom HRPA- ASELC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *