Em comemoração ao dia do enfermo, Hospital Regional Público de Castanhal realiza missa de ação de graças

Para fortalecer a fé e levar um momento de renovação, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realizou na manhã desta sexta-feira, 10, uma missa de ação de graças em razão ao Dia do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro. Pacientes de leitos clínicos e seus acompanhantes participaram do momento de oração, junto com colaboradores do hospital.

“É um momento importante estar aqui no dia de hoje, porque lembramos dos nossos enfermos e oramos por eles. Também reforça a preocupação da instituição em cuidar não somente da fragilidade da saúde, mas também da espiritual e emocional de cada paciente. Hoje rezamos por cada colaborador que está presente aqui, se doando todos os dias. Essa ação vale muito para todos nós”, falou o padre Camilo Barbosa. 

A diretora do hospital, Patrícia Hermes, reforça a importância de trabalhar a humanização no atendimento e cuidar do paciente em todos os aspectos.  “Valorizamos momentos como este, devido ao impacto que a internação hospitalar representa, buscando fortalecer e oferecer cada vez mais um ambiente humanizado aos nossos pacientes e colaboradores, reforçando o reflexo das ações de humanização”, falou.