ASELC comemora dois anos de gestão do Hospital Regional Público de Castanhal

A Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura – ASELC, comemorou na tarde de hoje, 27, dois anos de gestão do Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), que atua no nordeste paraense em casos de média e alta complexidade. A direção do hospital reuniu-se com os colaboradores para celebrar as conquistas alcançadas nesses dois anos de trabalho.

A OSS assumiu o hospital em um dos momentos mais críticos enfrentados na saúde mundial: a pandemia de COVID-19, e conseguiu, com muito esforço e dedicação, salvar milhares de vidas e contornar a crise sofrida. Hoje, depois de dois anos de gestão, o HRPC enfrenta sua nova fase e se prepara para mais mudanças.

O que fizemos:

De janeiro de 2022 a janeiro de 2023, o hospital realizou mais de 9 mil consultas e mais de 90 mil exames. Nos dois anos de gestão, fizemos mais de três mil altas melhoradas, possibilitando que essas famílias estivessem completas novamente e ajudamos a recuperar, por meio da internação, mais de 4500 pacientes em nosso HPRC. Além disso, o hospital se prepara para um novo momento e vai contribuir ainda mais para a recuperação e manutenção da saúde da população paraense.

Para o Diretor Administrativo da ASELC, Wilson Figueiredo Jr, a gestão do HRPC representa transformação. “Assumimos o HRPC na maior crise o país já teve, o sistema de saúde estava colapsado, estávamos lidando com o desconhecido, mas graças a uma equipe resiliente e dedicada, demos a volta por cima, e ajudamos a salvar milhares de vidas. Cuidar é a nossa missão, e ao completar os dois anos à frente da gestão do HRPC nos deixa muito felizes, e com a certeza de que fizemos muito, mas o que ainda vamos fazer será extraordinário”, falou Wilson.

A Diretora Geral do Hospital Regional de Castanhal, Patrícia Hermes, expressa esse momento com muita gratidão. “É um momento de agradecer pelo empenho ao longo dos anos, reforçando a importância da atuação de cada colaborador do hospital, que dedica a vida em prol do outro. Temos o compromisso em oferecer saúde pública de qualidade a população de castanhal e mais os 39 municípios de abrangência, garantindo um atendimento seguro e humanizado” declarou Patrícia.