Hospital Regional Público de Castanhal encerra as atividades do Outubro Rosa com muita alegria e serviços para a população

Para encerrar as atividades do Outubro Rosa, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) e a Associação de Apoio a Pacientes Oncológicos de Castanhal (AAPOC) promoveram na manhã de hoje, 26, uma série de serviços para a comunidade, usuários e colaboradores do hospital.

Corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagens, palestras e maquiagem foram alguns dos serviços oferecidos para abordar prevenção e combate ao câncer de mama, com foco no autocuidado e no amor próprio, a ação levou as mulheres do município informação em  forma de cuidado. As palestras foram ministradas pela Elisangela Santana,  coordenadora do serviço de Mamografia e a Campanha Outubro Rosa há 6 anos no Hospital Universitário João de Barros Barreto e Cinthia de Castro, enfermeira oncológica da UNACON do Hospital Universitário João de Barros Barreto.

“Promover a ação de hoje é reforçar a ideia de que o autocuidado é a chave para prevenção de câncer e de outras doenças. O hospital não serve apenas para curar, ele também ajuda a prevenir e é esse o objetivo do evento de hoje. Tratar com cuidado e amor,” explicou o diretor geral do hospital, Júlio Garcia.

Para Laurene Brasil, diretora da AAPOC, a ação leva esperança e aconchego para as mulheres que tanto precisam, além de informações sobre o combate ao câncer. A paciente Luciana Soares, de São João de Pirabas, que está internada há 4 dias, contou durante o corte de cabelo que está muito feliz com a ação. “Vou voltar para casa bem bonita”, disse.

Além dos serviços estéticos, a ação ofereceu exames de PCCU (papanicolau), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal e orientação nutricional.

O Hospital e a AAPOC agradecem a participação e investimento de todos.



Texto: Débora Barbosa
Ascom HRPC- ASELC.