Hospital Regional Público de Castanhal realiza I Seminário de Psicologia Hospitalar

O Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realizou na última sexta, 26, em comemoração ao dia do psicólogo, o I Seminário de Psicologia Hospitalar do HRPC. O evento reuniu exposição de trabalhos sobre pandemia e serviços de psicologia realizados pelos profissionais do hospital, além de convidados palestrantes.

Cleyce Costa, coordenadora de psicologia do HRPC, explicou a importância de falar sobre as ações realizadas pelo hospital durante o pico alto da pandemia e ressaltou como é necessário ter instituições preocupadas em montar equipes voltadas para o cuidado mental.

“O primeiro seminário de psicologia hospitalar do HRPC apresentou as dinâmicas e as estratégias utilizadas durante a pandemia para amenizar um pouco o sofrimento das pessoas hospitalizadas e seus familiares. Contamos  com a presença de muitos estudantes e isso é muito representativo, porque a  psicologia hospitalar é uma área muito recente, então é muito gratificante que a gente consiga mostrar na prática o que a psicologia pode fazer, falar da potência da equipe de psicologia dentro de um hospital” falou a coordenadora.

Este é o primeiro evento aberto à comunidade acadêmica que o hospital realiza e além de profissionais de psicologia, o seminário contou com a presença de outros profissionais da saúde. O HRPC agradece a contribuição de todos para a realização do evento, em especial, aos patrocinadores Petruz , Pipocas Pantera e Chiquinho Sorvetes.

Mais pesquisa, mais humanização, mais serviço de qualidade no SUS.

Por Débora Barbosa