“Uma vida melhor”, diz paciente que recebeu transplante renal no Hospital Regional Público do Araguaia

O paciente Jonas Nonato da Silva, de 36 anos, realizava hemodiálise no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) há 3 anos, e aguardava desde então o transplante. Sua espera acabou este mês, quando o usuário realizou a cirurgia de transplante renal no HRPA. A doação do órgão foi realizada pela sua irmã, Andréia Nonata da Silva, de 32 anos.

“A vida de diálise é ruim, é uma solução para viver, ou você faz, ou você morre. O transplante é outra coisa, possibilita um meio de vida melhor, estou achando muito bom, tenho poucos dias de transplantado, mas tô achando muito bom”, comentou emocionado o paciente Jonas da Silva. A cirurgia ocorreu no último dia 15 de agosto. Ambos os pacientes são da cidade de Redenção e estão em ótima recuperação.

O Hospital Regional Público de Araguaia (HRPA), localizado no Sul do Pará, é referência no tratamento renal, sendo este o quarto transplante realizado neste ano. O HRPA é um hospital que pertence ao Governo do Estado e é administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura- Aselc.



Por Débora Barbosa
ASCOM HRPA / ASELC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *