Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) promove encontro para pai presentear o filho aniversariante

Alguns tratamentos de saúde precisam de uma atenção maior e, por isso, a internação clínica se estende por um período longo e, por vezes, doloroso. Ficar longe da rotina, e principalmente da família, deixa este período ainda mais complicado. Para diminuir essa saudade, o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), localizado em Redenção, possibilitou um encontro especial entre pai e filho, para que fosse entregue um presente de aniversário.

Depois de mais de 30 dias internado, e recebendo visitas apenas de familiares adultos, o paciente Erieldo Macedo relatou que a pessoa que mais queria ver era seu filho de 4 anos. Contou também a equipe de psicologia que o aniversário do filho se aproximava e que gostaria muito de poder entregar um presente de aniversário para o pequeno.

As equipes multidisciplinares então reuniram-se e acordaram a visita da criança na área verde do hospital, acompanhado por um responsável e com as condições viáveis para acontecer o encontro. O paciente conseguiu realizar a compra do presente por meio de um familiar e quando a criança chegou, pode receber o carinho e presente do pai.

A psicóloga clínica que acompanhou o caso, Gislaine Reichembach, ressaltou a importância dessas ações para a recuperação do paciente e para a evolução clínica.

“Receber o meu filho fez melhorar muita coisa em mim, tô me sentindo muito melhor. Foi muito bom poder entregar um presente na semana do aniversário dele e poder ficar junto. Muito obrigado!” falou o usuário.

O HRPA é administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura- ASELC, que tem como premissa o atendimento humanizado, pautado nas complexidades e múltiplas necessidades humanas.