Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realiza missa de ação de graças em alusão ao dia do enfermo

Com o objetivo de levar fé, cuidado e humanização, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) em parceria com a Catedral de Castanhal, realizou hoje, 11, uma missa de ação de graças em prol da saúde e vida dos nossos usuários e colaboradores. A missa foi em alusão ao dia do enfermo e reuniu na área externa do hospital pacientes e parte da equipe do HRPC. Ao final da celebração,os pacientes internados que não puderam participar da missa foram visitados nos leitos pelo Bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti.




O Bispo comentou emocionado que ficou muito feliz em realizar esta celebração e que a estrutura hospitalar oferecida é encantadora. “Estou encantado pelo que vi no Regional, a estrutura é extraordinária e cheia de profissionais que atendem os pacientes da melhor forma. A equipe médica faz tudo o que podem para poder aliviar a dor e sofrimento para alcançar a cura, mas além desses cuidados tão importantes não podemos esquecer que as pessoas precisam de uma palavra de esperança, precisam através da fé recuperar o ânimo para viver, por isso é tão importante uma visita de um sacerdote, de um pastor para oferecer alívio e alento para a alma das pessoas”, finalizou Dom Carlos.

O usuário Jorge Luiz Coelho Sousa, que está internado no hospital há 6 dias, falou que a realização da celebração trouxe alívio no tratamento. “Essa missa pra mim foi um remédio, eu considero que foi um sinal de Deus, fortaleceu minha fé e ânimo. Estou feliz por estar aqui neste hospital, o meu tratamento aqui está sendo muito bom, só tenho motivos para agradecer a Deus”, comentou Jorge animado.


Visitação

Ao final da missa, o Bispo da Cidade de Castanhal visitou os leitos clínicos de pacientes que não puderam descer e participar da celebração. Este foi um momento muito emocionante para os usuários e para a equipe que os acompanha.



A gerente operacional do HRPC, Chyntia Sirotheau, comentou que este momento é muito significativo para a equipe e para os usuários. “O Hospital Regional Público de Castanhal agrega vários pacientes, de diferentes patologias e sabemos que o período de internação é um momento delicado, por isso, prezamos para que os nossos usuários recebam  atendimento humanizado, voltados não apenas para o corpo físico, mas também para o espírito e mente. Temos a certeza que esta celebração serviu como refrigério para os nossos colaboradores e usuários, sendo um momento de paz e alento”. A diretora finaliza agradecendo a visita e a iniciativa do Bispo. “Em nome de todos, gostaria de agradecer a presença e a iniciativa do Bispo Dom Carlos e de sua equipe pela disponibilização e pelas bênçãos destinadas”, finaliza.

O Hospital Regional Público de Castanhal é administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura- ASELC, através da Secretaria de Saúde Pública do Pará, SESPA.


Por Débora Barbosa
ASCOM ASELC.