• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Com humanização e atenção ao usuário, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realiza ação de Páscoa

Com humanização e atenção ao usuário, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) realiza ação de Páscoa

Para celebrar a Páscoa e promover cuidado e humanização nos atendimentos dos pacientes internados do Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), a equipe de terapia ocupacional realizou ação lúdica em alusão à Páscoa. Os pacientes da clínica médica confeccionaram pequenos potes de garrafa pet com desenhos de coelhos recortados, deixando o momento mais bonito e festivo.

A ação visa levar aos usuários uma prática inclusiva, que contribua para a recuperação desses pacientes e gere uma melhora no quadro clínico e psicológico. O paciente Nazareno Barbosa, de 53 anos, está internado há 22 dias no hospital e comentou animado sobre a prática. “Foi muito legal a ação de hoje, fizemos um coelhinho e eu pude conhecer os outros pacientes internados que participaram, foi divertido. Sair um pouco do quarto é muito bom”, contou.

O fisioterapeuta ocupacional, Harumy Yamamoto, contou da importância dessas terapias para os usuários. “A ação enriqueceu o repertório ocupacional dos pacientes que ficam ociosos nos leitos e através da dinâmica, puderam interagir socialmente e terminaram muito mais felizes e satisfeitos. A terapia ocupacional busca o favorecimento do desempenho e minimizam os efeitos negativos da hospitalização”, concluiu.

O HRPC atua para proporcionar atendimentos focados na humanização e segurança dos pacientes.O hospital é do Governo do Pará e atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde. É administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc), por meio da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa).

Por Débora Barbosa
Ascom ASELC/HRPC